.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Materiais 2º Semestre da faculdade!




Olá meninas, tudo bem com vocês?
 
As aulas voltaram a alguns dias já né? E estava me planejando para postar algo sobre a volta as aulas, mas não foi possível :(
Porém nem tudo esta perdido. kkkkk
Como vocês sabem eu faço faculdade de Arquitetura e Urbanismo,  e resolvi aproveitar também que hoje é dia do estudante e vim falar um pouquinho sobre algo que muitas pessoas gostam muito que é dos meus materiais do segundo semestre.

Bom eu ainda estou terminando de comprar os meus materiais do semestre, pois estava esperando os professores comunicarem o que iríamos utilizar e ainda tem coisas que esta em falta nas lojas então vou posta apenas a lista com algumas marcas também. E também gostaria de deixar claro que não estou falando de materiais de estudo em geral, e sim dos materiais que a gente utiliza nas aulas de desenho no curso de arquitetura, que muitas amigas vivem me perguntando, então se você não tem interesse nessa área não continue lendo  esse post, MAS não deixe de da uma olhadinha em outros kkkk  :*

Resultado da foto recortada

Vou começar falando sobre alguns materiais que foram utilizados no 1º semestre e que vamos continuar usando ainda nesse segundo.

  • Bloco de papel canson A3
  • Jogo de Esquadros
  • Escalimetro:1/20;1/25; 1/50; 1/75; 1/100; 1/125.
  • Compasso de precisão (trident)
  • Transferidor 360º
  • Regua T
  • Lapiseira ou Grafite: 0.3; 0.5; 0.9. (pentel)

    Além desses, iremos utilizar outros nesse segundo semestre.
  • Papel milimetrado A4
  • Papel Manteiga A3 e A4
  • Lápis grafite mole: b; 2b; 4b.
  • Borracha Branca

    Além desses materiais, existem outros que é sempre bom ter por perto, pois você pode precisar. 
  • Durex, ou fita para fixa a folha, o que facilita muito na hora de desenhar.
  • Uma espécie de vassourinha ou pincel para tirar os restos de borracha, pois quando você passa as mãos pode manchar o seu desenho.
  • Além de outros materiais que é sempre bom você ter, como régua, tesoura, cola.

Bom, é isso! por enquanto os materiais necessários para o curso de arquitetura são esses. pode ser que onde você estude eles peçam outras coisas, isso vai depender muito das suas matérias.



←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário