.

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Depilar ou descolorir?


Olá meus amorecos, tudo bom com vocês?
Hoje vim falar sobre um tema nada agradável, "os pelinhos indesejáveis", nós, principalmente as mulheres sabemos o quanto é chato buscar formas de disfarçar, ou acabar com esses famosos pelinhos, e como é chato ter que conviver em nosso cotidiano com esse pequeno probleminha. Hoje existem vários métodos como a depilação, com cera depilatória que por sinal apresentam-se de varias formas, além de cremes, e a Gillette, ou métodos de descolorir. Mas qual você prefere? e qual forma é mais Saudável ? 
Na verdade as duas formas acabam agredindo a sua pele, por isso é sempre importante manter a pele hidratada principalmente depois desses atos. Mas achei interessante apresentar, e comparar as duas formas.
Vira e mexe ouvimos mil coisas sobre como faz mal descolorir os pelos! A água oxigenada e o sal amoníaco ressecam a pele, sem falar nos riscos de alergia! Mas também parecem não terem chegado ainda  a um veredicto sobre qual o método de depilação mais adequado e que causa menos dano a pele e a saúde! Por isso hoje resolvi reunir os prós e os contras desses procedimentos!
 
 
DESCOLORIR
Tem gente que não gosta do aspecto dos pelos descoloridos, e preferem a textura da pele sem pelos! Já outras pessoas preferem descolorir do que lhe dar com a rotina de depilação! 
Prós: O efeito dura mais tempo! Você fica mais tempo sem se preocupar com que vai fazer com os pelos das pernas! 
Contras: A química responsável pela descoloração agride o fio e a pele! Não é indicado durante a gravidez, e pode acarretar efeitos colaterais!
DEPILAR
Muitas mulheres não dispensam a lâmina! Enquanto que outras se rendem à cera! 
Prós: Não envolve um processo químico!
Contras: Agride a pele com o atrito da lâmina, ou com o trauma da cera!
CONCLUSÃO 
A depilação é mais adequada porque não envolve produtos químicos, (a não ser que você opte pelo creme depilatorio) e por isso coloca menos funções do organismo em risco! 
Bom meninas é isso espero que vocês tenham gostado.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário