.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Como definir os cachos?


Olá meus amores, tudo bem com vocês? 
Hoje vim mostrar pra vocês um pouco sobre o que faço para cuidar dos meus cachos. Quem me conhece sabe que sou apaixonada por cabelos cacheados, mas devemos saber como cuida-los para manter os cachos sempre definidos e com aspecto de cabelo cuidado. Meu cabelo é natural, nunca dei nenhuma química nele, mais essa técnica que vou apresentar funciona também para aquelas pessoas, que ja deram e hoje estão no processo de transição. 


Primeiro Passo: Depois de lavar ou simplesmente molhar o seu cabelo, utilize o creme de pentear normalmente ( o creme que estou usando é Seda), desembarace os fios de preferência com um pente que tenha dentes mais grossos, pois o pente fino, tem a tendência de quebrar os fios, principalmente se o seu cabelo já é um pouco cacheado. 

Esses são os meus preferidos, ainda prefiro mais o marrom, pois é mais consistente, mais o verde é para cachos então pode ser que funcione melhor pra vocês. 
(depois deixarei um post com algumas dicas de cremes para cachos).

Segundo Passo: Após desembaraçar, penteie o cabelo todo para trás, e puxe um pedaço da região da nuca.

Terceiro Passo: Aplique uma pequena quantidade de creme na área que você separou.


Quarto Passo: Passe os dedos ou o pente, dividindo os cachos, e depois aperte as mexas, para que os cachos possam ficar mais definidos.

Resultado da foto recortada 
 
Quinto Passo: Repita o procedimento por todo o cabelo, dividindo em mexas pequenas e apertando-as, até que tenha concluído, depois é só deixar secar naturalmente, ou se estiver com pressa e quiser que ele seque mais rápido use um difusor.

Bom meninas é isso, o nome desse processo se chama "fitagem" é super simples, no começo é um pouco chatinho mas depois vocês vão pegando jeito. Espero que vocês tenham gostado e qualquer duvida só deixar ai nos comentários. Beijinhos de gloss meus docinhos.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

7 comentários:

  1. Acho lindo os cachinhos pena que não tenho... se eu tivesse eu ia usar e abusar hehe... Muito bom ver blogueiras assim assumidas continue assim não se esconda na química ...
    Conheci seu blog hoje e amei, escreve bem e da pra ver que tem todo um cuidado para criar um post legal parabéns
    Beijinhos


    www.suhmoncano.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnt minha linda muito obrigada, que bom que você gostou, obrigada pela visita e volte sempre! Curti muito seu blog também, parabéns!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Amoore que liindos seus cabelos!! Amoo cachos, e amei sua dica e blog, parabéns!!

    http://jupetsandfashion.blogspot.com.br/

    Beiijus ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha linda, que bom que gostou.
      Obrigada pela visita e volte sempre! :*

      Excluir
  3. linda gostei mt do seu blog, seu cabelo é divo bjao

    ResponderExcluir