.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Experiências com aparelho ortodôntico.


Ola meus amores, tudo bem com vocês?



Pois é, isso mesmo, hoje eu vim falar para vocês um pouquinho sobre a minha experiencia com aparelho ortodôntico. Eu uso o aparelho fixo a 2 anos, tinha uma vontade muito grande de usar, era quase um sonho kkkkk, mas alem da vontade estética também tinha a necessidade, meu sorriso não era feio mais devido a ter usado muita chupeta quando criança acabei  ficando com um espaço na minha mordida, então foi preciso usar, e vou confessar que na época eu amei a ideia. Então vou tirar algumas duvidas sobre o assunto, mas lembrando que não sou profissional, e que vou falar a minha experiência, isso não quer dizer que em todos casos são do mesmo jeito.
Como é o procedimento para colocar?
Bem, primeiro você vai fazer um estudo com o seu dentista, ele vai dizer mais ou menos o que você  precisa, depois ele vai lhe encaminhar para fazer a documentação, que é o raio-x, tirar o molde, fotos de todos os seus ângulos,  fazer um procedimento para saber como anda o seu sorriso de uma forma mais detalhada. Depois de feito eles lhe dão um prazo de alguns dias ate que fique tudo pronto e eles possam estudar o seu caso com a documentação pronta, no meu eu esperei 20 dias para que ficasse tudo pronto e assim pude montar o aparelho.
Doeu pra montar?
Não dói pra montar, e também não é algo muito demorado, a única parte ruim é o gosto da cola que eles utilizam que é um pouquinho amarga, a dica que dou é que você tente não colocar a língua ate que o dentista limpe o excesso da cola.
Três dias antes da montagem eles pediram que eu fosse ate o consultório para colocar os separadores, que são borrachinhas que foram colocadas para dar espaço para colocar os anéis, pra mim essa foi a pior parte, não que tenha doido na hora pois não doeu nada, mais depois incomoda um pouco, e seus dentes começam a adormecer, parecia que estavam moles, fiquei com medo, mais depois me tranquilizei porque soube que era normal, mas como doía, tomei um antiinflamatórias, e passou um pouco, mais os dois primeiros dias são bem chatinhos, mais depois você vai acostumando.
No meu caso primeiro montou a parte superior, a parte inferior montou com um mês depois, pra que eu pudesse acostumar melhor, mas isso vai depender de caso pra caso, conheço pessoas que só colocaram a parte inferior 3 meses depois.
Quanto tempo de tratamento?
Isso vai depender de caso para caso, mais a grande maioria das pessoas que conheço são de 3 a 5 ano.
Como é a sensação?
No começo é um pouco estranho, mais depois que você acostuma, é como se não tivesse mais nada na boca, a não ser quando faz as manutenções, ou quando corta, algo assim.
De quanto em quanto tempo faz manutenção?
De mês em mês é recomendado que você volte ao consultório para fazer a manutenção, e a cada 6 meses eles pedem um novo raio-x.
Como é quando tira o aparelho?
Bem, pelo que eu me informei depois que tira você não acaba o tratamento, por completo, você passa mais um período usando o móvel para que os dentes fiquem no lugar correto, pois se não eles podem voltar ou mexer um pouco e não ficar do jeito que você deseja. Eu posso falar um pouco da sensação depois que tira, já passei por isso, eu não acabei o meu tratamento, mais eu mudei de consultório pois nao tava vendo muito resultado no primeiro, alem de não esta gostando muito e com isso tive que passar por alguns procedimentos novamente, inclusive o da montagem, então eu tive que tirar o que usava antes para montar novamente, e a sensação quando tira a mesma que você tem quando coloca, ou seja algo estranho kkkk, e é como se seus dentes tivesse crescido 1 metro kkk, nada exagerada ne? Mas é bem isso, da um alivio também.
Quanto tempo vou usar ?
Bom no inicio era 3 anos, mais como tive que mudar o tratamento, ainda não me informei com a minha dentista direito, mas é algo de mais ou menos 2 anos ainda porque tenho que consertar minha mordida.


Bom meninas, é isso, espero ter esclarecido as dúvidas de vocês, lembrando mais uma vez que não sou profissional da área, e que existem vários tipos de aparelhos ortodôntico. Se vocês quiserem saber mais alguma coisa deixem ai embaixo que se eu puder ajudar. Bjinhos de gloss 😘❤😁 
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Ah quando lembro de tudo que passei no inicio, falto morrer de dor. kkkk Mas ainda bem que já comecei a remover los, e uso o móvel na parte de cima.
    www.garotamestica.com

    ResponderExcluir